Filipa Martins

0

Filipa Martins é escritora, argumentista e jornalista, tendo nascido em Lisboa, em 1983. Colaborou em publicações como o Diário de Notícias, Notícias Magazine, Evasões, Revista LER e Jornal i.
Recebeu o Prémio Revelação, na categoria de ficção, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores (APE), com Elogio do Passeio Público, o seu primeiro romance publicado em 2008.
Recebeu ainda o prémio Jovens Criadores do Clube Português de Artes e Ideias, com o conto Esteira.
O seu segundo romance, Quanta Terra, foi publicado em 2009.
Publicou o terceiro romance, Mustang Branco, em setembro de 2014 na Quetzal Editores. Também com chancela Quetzal, apresenta, em 2018, o romance Na Memória dos Rouxinóis.
É co-argumentista da série televisiva Três Mulheres, a estrear na RTP no segundo semestre de 2018, que ficciona a elite boémia e literária dos anos 60 em Portugal centrada nas vidas da escritora Natália Correia, da editora Snu Abecassis e da jornalista Vera Lagoa. Mantém, em co-autoria, um programa semanal na Rádio Renascença de promoção do livro e da leitura que se chama A Biblioteca de.
Está, presentemente, a escrever uma biografia literária da poeta açoriana Natália Correia, a publicar em 2020 na chancela Contraponto (do Grupo Porto Editora).

Voltar às Biografias
Partilhar