Josefa de Óbidos Bookcrossing

0

Movimento #josefabookcrossing pretende ajudar a libertar livros no Mundo | Josefa d´Óbidos Hotel inaugura recanto de leitura, na vila de Óbidos, associado a movimento internacional de bookcrossing

Tendo como ponto de partida a prática de se deixar um livro num local público (para que outros o encontrem e o leiam), o projeto #josefabookcrossing do Josefa d´Óbidos Hotel, colabora para o posicionamento de Óbidos, em termos de relevância cultural e de destino com diferenciação turística. Este projeto literário inspira-se no movimento internacional de bookcrossing e pretende estimular à criação de hábitos de turismo&leitura, associados ao destino Óbidos Creative City of Literature.

No Recanto de Leitura do Josefa d´Óbidos Hotel, inaugurado no início de 2020, estão mais de 300 obras em português, inglês, espanhol e francês. Sendo os hóspedes do Hotel convidados a deixar um livro, para que outros o encontrem e o leiam, e a levar consigo outro em substituição.

Através do #josefabookcrossing o hotel quer ajudar a espalhar livros pelo Mundo, a partir da vila literária de Óbidos. Através da leitura, e do envio das fotografias de outros locais onde essas obras venham a ser descobertas, o hotel contribui para libertar livros em destinos globais, e sem fronteiras geográficas, e convida a que se partilhem essas imagens com a hashtag #josefabookcrossing.

Morada: Rua D. João De Ornelas, 2510-074 Óbidos

Contacto: 262 955 010
E-mail: geral@josefadobidoshotel.pt
Website: www.josefadobidoshotel.com

Partilhar