A Vila de Óbidos recebe, na Casa José Saramago, a nova Biblioteca Municipal. Este espaço, que inaugura ao público no próximo dia 8 de Julho, integra um novo projeto cultural e educativo, desenhado a pensar nas pessoas e nas suas histórias.

A programação, assente em quatro eixos – som, palavra, imagem e objeto – pretende possibilitar uma troca direta de conhecimentos e experiências, saberes e fazeres entre todas as gerações, numa relação direta com a comunidade.

É neste edifício, localizado no coração da Vila, que também se começa a construir a primeira Sala da Memória de Óbidos, um espaço que irá contar a várias vozes e em vários formatos, alguma da história deste território.

Dia 8 de Julho, abrem-se as portas e janelas deste novo projeto que valoriza o compromisso com a democratização do acesso à informação e ao conhecimento, através da promoção de experiências de partilha, participação, colaboração e cocriação.

A Casa José Saramago – Biblioteca Municipal de Óbidos, uma casa de todos e para todos, tem as suas portas abertas das 10h00 às 18h00, de segunda a sexta, com uma lotação máxima de 25 pessoas, devido às restrições que se encontram em vigor.

Partilhar