FOLIO volta a realizar-se de 14 a 24 de Outubro

O FOLIO – Festival Literário Internacional de Óbidos volta a realizar-se entre os dias 14 e 24 de outubro, numa edição que terá como tema “O outro”.

O evento regressa a Óbidos, numa vertente presencial, tendo a organização entendido que estarão reunidas as condições de segurança para a sua realização no último trimestre deste ano. Este será o primeiro evento a ser retomado, no seu formato original, desde que pandemia, causada pela Covid-19, provocou uma paragem abrupta na atividade cultural da vila.

As principais mesas de escritores e sessões do evento estarão concentradas numa tenda na Praça de Santa Maria, com lotação limitada e com emissão de bilhetes (gratuitos), com lugares marcados, para garantir o cumprimento da lotação do espaço. O mesmo acontecerá com o Palco Inatel – tenda dos concertos – localizada na Cerca do Castelo.

O FOLIO vai contar com as seguintes áreas de programação e curadorias:
• FOLIO Autores – Ana Sousa Dias e Pedro Sousa
• FOLIO Educa – Ana Sofia Godinho
• FOLIO Ilustra – Mafalda Milhões
• FOLIA – programação a cargo da Fundação Inatel
• FOLIO Mais – José Pinho

O FOLIO teve a sua primeira edição em 2015 e passou a ser um evento estratégico, quer no contexto nacional, quer no território de Óbidos.

Oferecendo um programa que incluirá lançamentos de livros, debates, mesas redondas, entrevistas, sessões de autógrafos e conversas, entre escritores e leitores, o FOLIO pretende voltar a trazer à vila aquele dinamismo cultural e turístico que tanto a caracteriza.

 

Partilhar