Conhece Óbidos?

0

Óbidos é uma das vilas mais pitorescas e bem preservadas de Portugal.

Gozando de uma excelente localização junto ao mar e com os braços da Lagoa a chegar ao seu morro, estas terras desde sempre foram habitadas, o que se confirma pelos inúmeros vestígios arqueológicos identificados no Concelho de Óbidos, desde o Paleolítico Inferior passando pela Pré-história recente até ao período romano.

Dentro de muralhas, encontramos um castelo bem conservado e um labirinto de ruas e casas brancas que encantam quem por ali se passeia. Dos recantos e jardins fechados da zona da antiga medina à presença do Gótico, passando pelo renascimento e Barroco, a Vila é uma extensa obra de arte talhada, reconstruida ao longo de vários séculos.

Ao visitar o concelho de Óbidos, o visitante encontrará um conjunto diversificado de locais para desfrutar e atividades para desenvolver, desde culturais ou atividades ao ar livre, ou até a uma partida de golfe com vista para o oceano atlântico.

Qualquer altura é boa para visitar Óbidos! Pelas histórias de amor que aí se contam e pelo ambiente medieval, é uma sugestão inspiradora para um fim-de-semana romântico. E se incluir uma noite de alojamento no castelo, então o cenário será perfeito.

No que diz respeito à gastronomia local, delicie-se com a nossa caldeirada de peixe da Lagoa de Óbidos, e para terminar a refeição porque não experimentar a famosa Ginjinha de Óbidos, que se pode apreciar em vários locais, de preferência num copinho de chocolate.

Esta herança histórica de outras épocas, associada à dinâmica de programação cultural de hoje, tornam Óbidos num grande polo de atração turística.

Uma visita a não perder! Aguardamos por si!

Partilhar