Diana Guerra

0

Chamo-me Diana Guerra. Fiz o meu primeiro passaporte em Março de 2008 porque nesse mesmo mês tinha viagem marcada para Marrocos. Estava no meu segundo ano de faculdade e, até à altura, tinha viajado muito pouco e sempre dentro da Europa. Tomei-lhe o gosto e desde aí tenho continuado, sempre que posso, a explorar novos mundos e aventuras. No ano seguinte fiz Erasmus em Barcelona e comecei a conhecer melhor a Velha Europa. Seguiu-se um InterRail com três amigas em que visitámos mais de 10 países em um mês.
Outros continentes se seguiram. No ano seguinte, durante os dois meses de verão estive em voluntariado nas roças de São Tomé e, mais tarde, fui conhecer alguns países do Sudoeste Asiático de mochila às costas durante um mês, passando pelos templos de Angkor Wat e pelos arrozais de Sapa.
É que este bichinho das viagens é uma coisa ruim. Instala-se sem uma pessoa dar por isso e quer mais, mais, cada vez mais. Seguiram-se outros países, outras aventuras: Brasil, Cuba, Irlanda, Turquia, Suiça… Os Estados Unidos foram uma das últimas grandes viagens, onde durante mais de um mês fiz uma coast to coast, em busca do El Dorado (podem ler o Roteiro da Viagem aos EUA). Mais recentemente estive no Japão, uma país que me fascinou pelo tremendo choque cultural (leiam todos os artigos sobre o Japão).

Informação retirada do seu blog “Contramapa”

Partilhar