Ricardo Araújo Pereira

0

O Ciclo Liberdades, uma parceria entre a Óbidos Vila Literária e a Tinta-da-China, que começou com a presença do Luaty Beirão, a 11 de dezembro, continua agora com Ricardo Araújo Pereira, dia 11 de fevereiro, às 16h00, na Livraria da Adega. A entrada é livre.

O conhecido humorista português vai falar sobre Liberdade de Expressão, um tema que, de resto, é muito comentado pelo próprio em diversos textos seus, assim como nos programas de televisão em que participa.

Recorde-se que Luaty Beirão foi o primeiro escritor a falar sobre esta temática. Na ocasião, dia 11 de dezembro, a vereadora com os pelouros da Educação e da Cultura, explicou que “faz hoje um ano que tínhamos os sorrisos mais genuínos nos nossos rostos, quando recebemos a notícia da atribuição do galardão, pela UNESCO, de Óbidos como Cidade Criativa da Literatura”.

Celeste Afonso disse mesmo que “esta é ‘A’ classificação”, que veio “certificar o caminho que estávamos a fazer, de transformar Óbidos numa Vila Literária”. “A classificação trouxe-nos o reconhecimento internacional, mas também a afirmação local”, sublinha a autarca, acrescentando que “é bom ver as nossas gentes a acreditar no nosso projeto”.

Em relação à conversa com Luaty Beirão, Celeste Afonso afirma que a missão da Óbidos Vila Literária e do projeto educativo de Óbidos “é afirmar a liberdade de expressão e, por isso, quisemos ter, neste primeiro aniversário, o Luaty Beirão”. “Queremos que as nossas crianças tenham essa consciência e queremos cidadãos conscientes e empenhados”, sublinhou.

Este Ciclo de Liberdades continua, agora, com Ricardo Araújo Pereira.

Partilhar