FOLIO Mais

0

COORDENADOR: José Pinho

No FOLIO MAIS a Língua – Bienal de Expressividades Criativas da Língua, Portuguesa – Brasil/Portugal 2018 – uma iniciativa da Associação Portugal Genial presidida por Carlos Coelho. Uma bienal sem papas na língua com o objectivo de fazer pontes “linguaristicas” entre os países irmãos de língua.
Uma convocatória a todos os amantes da Língua para a criação de novas relações entre a cultura e a economia neste grande espaço línguofono.

Lança-se uma GRANTA FOLIO na festa literária de Outubro em Óbidos. Um dos muitos momentos de  programação que terão lugar na Casa Tinta-da-China que promete muita animação – música, conversas, apresentações de livros, tertúlias e a presença de muitos convidados especiais – ao longo de todo o festival.

Contra-revoluções, “Os Serviços Secretos e a Revolução” e a “Revolução Islâmica” serão outros dos temas em debate no FOLIO MAIS.

Haverá também lançamentos de livros como o “Na vanguarda da luta armada” de Isabel Carmo e a Reedição “O Mal” de Paulo José Miranda. E ainda uma incursão na revolução tecnológica na forma de escrever através da
presença de Henrique Monteiro e Pedro Norton do blog “Escrever é Triste”.

O festival já conta com 14 nacionalidades para a sua terceira edição e estarão representados os cinco continentes do globo.

De 19 a 29 de Outubro haverá várias surpresas mas também algumas certezas a que o FOLIO já nos habituou. Os concertos serão produzidos exclusivamente ou terão estreia absoluta no FOLIO, os cursos e debates serão
oportunidades únicas de partilha de conhecimento, as ilustrações vão encher a vila de cor e os autores trarão as suas melhores palavras até Óbidos.

É o ano da internacionalização, mas acima de tudo, é o ano da revolução!

Partilhar